Quando escolhi a fonoaudiologia, entrei na faculdade com uma idade em que geralmente as pessoas estão se formando!

Eu era muito nova quando decidi e soube que queria trabalhar nesta área. Sempre gostei da ideia de cuidar, de auxiliar e de promover saúde. Ainda não sabia exatamente qual profissão seguir, e até passei por outros caminhos antes decidir pela fonoaudiologia.

Mas foi na faculdade que entendi todas as possibilidades que a fono oferece e após me formar, foi praticando que aprendi a realmente ser uma.

A fonoaudiologia me trouxe experiências muito além do que diz a Lei No 6.965 que regulamenta essa profissão. Foram muitos desafios, incertezas, medos e questionamentos. Mas em compensação, foram infinitas descobertas, conquistas, aprendizados e conhecimentos.

Aprendi que para reabilitar precisava me habilitar primeiro, que para ajudar a desenvolver a comunicação, precisava aprimorar a minha. Compreendi que para ser compreendida, precisava aprender a escutar. E que para falar da minha especialidade, precisava entender as necessidades do outro.

Foi exercendo essa minha linda profissão que tive a oportunidade de ter contato com tantos outros profissionais e descobri o valor do trabalho em equipe. Como isso é importante para a saúde dos nossos pacientes, essa sinergia multiprofissional.

Conheci profissionais incríveis, tive a oportunidade de construir grandes amizades, ter a confiança conquistada, além de atender tantos pacientes e famílias maravilhosas. Fui realmente abençoada nesta trajetória. Jamais esquecerei dessas pessoas e de momentos que contribuíram tanto para a minha evolução.

Depois de 2 anos de pausa, iniciei em 2020 uma nova jornada, o que me trouxe novos desafios e me permitiu ressignificar o meu papel! Descobri que apesar de não estar atuando como fonoaudióloga, posso me conectar de outras formas com o que sempre gostei de fazer: Cuidar.

Hoje celebro esta data, ainda mais feliz, pois além de ter este linda formação, atualmente consigo conectar os pontos que a fonoaudiologia me possibilitou vivenciar e seguir na construção e descoberta de outros caminhos possíveis.

E por ter vivido essa grande história, hoje no Mais Terapias, dou início a outro grande propósito, que é ajudar outros profissionais da área da saúde a cuidar dos seus pacientes através de uma plataforma possibilitando que todos tenham uma conexão multiprofissional.