O prontuário eletrônico entrega uma importante ferramenta de inovação com uma visão global e integrada que possibilita executar todas as tarefas em um só lugar, acessar de qualquer lugar, e ainda com a possibilidade de conectar informações com outros profissionais e o próprio paciente.

  Além de ser uma ferramenta muito mais segura por utilizar tecnologia cloud que armazena os dados em nuvem sem a preocupação de perder as informações.

  Essas são algumas dentre várias vantagens ao utilizar um prontuário eletrônico. Sim, eu fiz a vida inteira no papel com alguns documentos armazenados no computador, ou seja, ficava um pouco em cada canto. Nada usual, nada organizado, nada conectado! Se você faz assim também e quer otimizar o seu dia a dia e entregar mais valor ao seu paciente, presta atenção nas dicas que eu vou dar aqui de como fazer a transição para o prontuário digital: 

1. Escolha uma plataforma digital completa que atenda suas necessidades.

2. Como toda boa organização, precisamos definir prioridades. Separe os prontuários em categorias de pacientes ativos e inativos. Ou seja, a prioridade é digitalizar primeiro os pacientes que estão em atendimento com você no momento, em seguida os pacientes que comparecem com menos frequência e por último os pacientes que você já atendeu, mas que receberam alta.

3. Nos próximos encontros com o paciente aproveite para conferir e atualizar os dados para cadastrá-los no sistema com todas as informações importantes e garantir que fique tudo completo.

4. Separe horários específicos para a digitalização, insira os dados respeitando  a data de início do atendimento.   você também tem a opção de escanear os documentos dentro da plataforma e depois seguir com os registros seguintes.

  A migração para o digital pode ser mais simples do que você pensa. Depois de concretizá-la você terá a experiência de otimizar seu tempo, seu espaço e perceberá maior agilidade nas tarefas diárias. Por isso, não perca tempo e comece agora esse processo! 

  Se você já iniciou essa transição, me conta como foi? Se tiver alguma dúvida ou dificuldade compartilha comigo, ficarei feliz em ajudar!

Confira o conteúdo em vídeo: