Quando falamos em sistemas digitais na área da saúde, surgem muitas dúvidas com relação à segurança dos dados. Essa preocupação é comum e compreensível, afinal, os profissionais são os responsáveis por manter atualizadas e armazenadas as informações dos seus pacientes.
Apesar das facilidades que a tecnologia nos proporciona, ainda é comum vermos no setor da saúde processos analógicos e ultrapassados serem adotados por boa parte dos profissionais. Isso se deve à dificuldade de transição para o meio digital e também à falta de informação sobre como funcionam os sistemas em nuvem, o que gera insegurança na hora de optar pelo formato eletrônico.
Ainda essa semana eu assisti a um relato de um médico que vivencia a telemedicina e estava contando como está sendo importante ter a possibilidade de continuar atendendo seus pacientes durante a pandemia. No seu relato ele falava também como devem ser mantidos os prontuários dos pacientes e que ele prefere armazenar as informações no seu próprio computador a optar por algum software de saúde. No entendimento dele, os dados permanecendo somente na sua máquina estariam mais seguros.
Aqui no Mais Terapias acreditamos que o conhecimento e as informações corretas nos possibilita tomarmos as melhores decisões. Por isso, gravamos um vídeo para explicar de maneira simplificada como funcionam os sistemas em nuvem e algumas dicas para conferir ainda mais segurança no armazenamento dos dados dos seus pacientes.
Confira o vídeo e tenha mais segurança e confiança para inovar seus atendimentos e entregar mais qualidade e segurança no cuidado aos seus pacientes.
Escrito por:
Nossa founder e fonoaudióloga com experiência de 6 anos no atendimento de crianças com necessidades especiais em formato multidisciplinar, encontrou todas as dores que focamos em resolver quando foi atender em clinica particular, ela é a nossa guia e tem o desafio de fazer a ponte entre a área de desenvolvimento e os usuários finais.