O cadastro do paciente é a porta de entrada dele no sistema, no seu atendimento. Quando o paciente chega pra você, você ainda não realizou a anamnese, ele vem com uma queixa, ou um encaminhamento, você vai começar o processo de avaliação, vai explicar como funciona o seu trabalho. Você ainda não sabe se o paciente vai iniciar terapia com você, se vai realmente precisar, se será uma orientação, ou um encaminhamento. Mas a primeira coisa que você vai fazer é cadastrá-lo no sistema, ou seja, você vai registrar os dados pessoais dele, os dados de contato e as informações que vão torná-lo único. essa é a base para a construção da relação que está iniciando. Então é importante dar atenção a essa tarefa e executá-la de forma completa. Evite cadastrar apenas com o primeiro nome, ou com apelido e esteja atenta (o) aos erros de digitação para garantir um cadastro seguro e correto.
No sistema do Mais Terapias o cadastro do paciente é único. Então, se você cadastrar um paciente que já foi cadastrado por algum outro profissional, o sistema sinalizará que esse paciente já está cadastrado e você poderá incluir como seu paciente. Vale lembrar que você não terá acesso às informações registradas por outros profissionais, somente os registros compartilhados com você.
Nós entendemos e valorizamos a importância do envolvimento familiar no processo terapêutico do paciente e respeitamos a família como uma unidade de cuidado. Portanto, você pode cadastrar quantos responsáveis forem necessários para incluir os membros que participam da sua rede de apoio. Aqueles que vão acompanhar o paciente nos atendimentos, que vão participar do processo de reabilitação.
Aos pacientes que forem menores de 18 anos e não tiverem email, você pode deixar em branco. Nesse caso, é importante cadastrar o responsável, no campo de cadastro do responsável.
Dê atenção e cuidado a cada ponto de contato com as pessoas que você atende, começando pelo cadastro. Um cadastro atualizado e organizado ajuda a manter um bom relacionamento com seus clientes.
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Nossa founder e fonoaudióloga com experiência de 6 anos no atendimento de crianças com necessidades especiais em formato multidisciplinar, encontrou todas as dores que focamos em resolver quando foi atender em clinica particular, ela é a nossa guia e tem o desafio de fazer a ponte entre a área de desenvolvimento e os usuários finais.